Buscas no Armazém TVH

Rebecca, Conselheira Marca - Waregem, Belgica

Por três anos, meu marido e eu temos praticado um hobby bem diferente: juntos com nosso cachorro Aiko fazemos buscas. Quando contei à ao Departamento de Prevenção da TVH sobre meu hobby, eles se empolgaram em fazer da TVH uma área de treino.

 

Eu originalmente estudei elétrica, mas como mulher não consegui facilmente encontrar um trabalho na área. 16 anos atrás, eu finalmente encontrei uma vaga interessante na TVH no departamento de separação. Primeiramente trabalhei na separação e logo me tornei uma instrutora para mostrar os cabos aos novos colegas. Através de treinamentos e cursos, me tornei Conselheira da marca e sou muito grata à TVH pela oportunidade.

 

Ajudar e dar assistência são uma paixão. Por exemplo, eu trabalhei como voluntária nos primeiros socorros da TVH por um período. Quando não estou em horário de trabalho, meu hobby favorito é rastreamento. Junto com meu marido Rik e meu cachorro Aiko nós saímos em buscas toda semana. Os cães buscam baseados no cheiro, mas os cães se especializam ou em procurar pelo cheiro do objeto (como roupas) ou pelo cheiro dos pelos. Os humanos não sentem o cheiro dos pelos mas cães sentem. Aiko é treinado para isso. Por exemplo, se um prédio cair, ele poderá procurar pelas pessoas desaparecidas.

 

Como começamos com este hobby? Assim que trouxemos Aiko. Nós não necessariamente estávamos procurando por um cão farejador, nós simplesmente queríamos um cachorro. O criados nos apresentou a um casal que vivia nas redondezas. Eles tinham comprado um cachorro da mesma ninhada. Eles nos encorajaram a treinar Aiko como um cão farejador assim como era o deles. Aparentemente aquela ninhada era muito talentosa. Porém este talento não é relacionado ao nascimento: Aiko é um pastor belga, porém Golden Retrievers, Border Collies, Labradores também podem ser ótimos cães farejadores.

 

Embora um cachorro nem sempre esqueça, é importante manter suas habilidades farejadoras. Toda semana treinamos Aiko em uma área de treinamento em Gullegem, ou em algum lugar na natureza. Fazemos isso em cooperação com a 'Reddingsorganisatie Vlaanderen' (Organização de Resgate de  Flanders). Quando contei ao Departamento de prevenção da TVH sobre meu hobby, eles me ofereceram de fazer da TVH uma área de treinamento. Dois colegas foram as vítimas e se esconderam no nosso Armazém mais novo, o WB3.

 

As bucas se tornaram um hobby divertido mas às vezes acontece de ajudarmos durante situações emergenciais reais. As autoridades normalmente tem cães farejadores suficientes mas às vezes acontece de procurarem por cães da base de dados do ESAR (Organização de procura e Resgate da Euopa) para uma ajuda extra. Nós somos registrados neste banco de dados e para fazermos do Aiko um cão ainda melhor, recentemente iniciamos treinamentos de resgate na água para evitar que pessoas se afoguem. Um novo desafio emocionante.

Ler mais estórias

Interessado em um emprego na TVH?

TVH AMERICAS

TVH INTERNATIONAL

Interessado em um emprego na TVH?

TVH AMERICAS

TVH INTERNATIONAL

Interessado em um emprego na TVH?

TVH AMERICAS

TVH INTERNATIONAL